quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PROCURA-SE POLICIAL MOTIVADO

Palavras do novo chefe de polícia em entrevista concedida a jornalistas:

"Vamos criar um novo modelo de gerenciamento na polícia. Um gerenciamento que seja mais participativo, sem perder o controle das ações de polícia. Temos um concurso em andamento que vai oxigenar a polícia. Precisamos mudar a cultura policial. Fazer com que o efetivo esteja motivado. Queremos que a população sinta que a polícia está trabalhando em prol da segurança da sociedade".

Parabéns pelas intenções e oxalá o senhor atinja o objetivo, Dr. Joel.
Porém, compreender o que é o gerenciamento participativo ao qual se referiu diante desse sucinto pronunciamento vai carecer de mais tempo para que, diante de suas ações, observemos quem realmente participará da sua gestão.
Obviamente, desejamos que ela seja democratizada na máxima amplitude e que todos os policiais tenham sua respectiva cota.

Quanto à fazer com que o efetivo esteja motivado, temos a receita na medida certa: as entidades representativas dos policiais já encaminharam ao Governo a sua pauta de reivindicações. Certamente, ao serem atendidas, incutirão nos policiais aquele ânimo perdido junto com nossos direitos aviltados. Policial feliz é policial motivado.

Sucesso, Dr. Joel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário