quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

REBOBINANDO UM FILME ANTIGO

Casagrande abre Planejamento Estratégico e cobra trabalho e ousadia do secretariado

 

"Nosso compromisso é produzir um plano de trabalho factível, responsável e adequado às necessidades dos capixabas", cobrou o governador.


Na noite desta terça-feira (22), durante a abertura do Seminário de Planejamento Estratégico 2011/2014, o governador Renato Casagrande (PSB) cobrou trabalho do secretariado. Nos próximos dois dias, a equipe permanecerá em reunião para determinar quais serão as principais ações e prioridades da atual gestão.

O governador abriu a noite saudando a primeira-dama Maria Virgínia. Ele se referiu a ela como "a maior autoridade presente" ao evento. Pouco depois, fez um alerta aos secretários e colaboradores: não quer que o planejamento se debruce sobre metas inalcançáveis.

"Em primeiro lugar, quero deixar clara uma determinação: não vamos discutir, aqui, projetos sem viabilidade. Não vamos discutir factoides ou peças de propaganda. Nosso compromisso é produzir um plano de trabalho factível, responsável e adequado às necessidades dos capixabas. Mas isso não quer dizer que devemos ser tímidos", frisou Casagrande.

Em seguida, o governador explicou o que espera da equipe. "O que desejo ver em cada um de vocês é a saudável ousadia de quem confia no potencial do nosso Estado e na capacidade da nossa gente. Vamos pensar grande", disse.
A abertura do Planejamento Estratégico reuniu cerca de 800 pessoas no salão principal do Centro de Convenções de Vitória. Antes de dar início à solenidade, o governador conversou rapidamente com jornalistas e destacou que a situação financeira do governo é confortável. "A situação fiscal do Estado é boa, confortável, mas isso não nos coloca numa posição de não nos preocuparmos com gastos e com a eficiência desses gastos", garantiu o socialista.

Documento vai rodar o Estado

Após três dias de planejamento, a equipe de governo deve apresentar um documento que está sendo chamado de "Caminhos do Amanhã". Ele deve rodar o Estado para receber também as contribuições da sociedade civil organizada. Mas algumas ações já foram priorizadas.

"Já temos nossos focos prioritários, que são a redução das desigualdades sociais e regionais no Espírito Santo e a geração de oportunidades para a população em todos os municípios do Estado. São dois focos bem definidos e todas as nossas ações serão orientadas para atingi-los", ponderou o governador.

O resultado do Seminário de Planejamento Estratégico servirá de base para a formatação do Plano Plurianual de Aplicações (PPA), que deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa até o fim de agosto.

EDUARDO FACHETTI - GAZETA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário