sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ROLETA RUSSA

Tiros causam pânico em ônibus do Transcol

Um passageiro foi baleado dentro de um ônibus Transcol, na manhã desta quinta-feira (16), na BR 262, na altura do bairro Alto Lage, em Cariacica. Cerca de 30 passageiros estavam no coletivo quando um homem atirou pelo menos três vezes contra o jovem J.F., 23 anos.

O rapaz foi ferido no peito, na axila, na barriga, na coxa e na virilha. Ele foi socorrido com vida por uma unidade do Samu para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde passou por um cirurgia. Até o final da tarde desta quinta, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que o estado de saúde dele era estável.

A vítima estava no ônibus da linha 535 (Terminal Campo Grande - Terminal Carapina), que seguia para a Serra, e embarcou no Terminal de Campo Grande, em Cariacica. No mesmo local, três rapazes subiram no coletivo. Todos sentaram nas cadeiras localizadas no fundo do Transcol.
"Tinha 20 minutos que havíamos deixado o terminal e o ônibus andava devagar devido o trânsito lento do horário. Foi quando os passageiros começaram a gritar para o motorista abrir a porta pois tinha um homem armado. Foi um desespero e gritaria só. Foi aí que ouvi os tiros", detalhou o cobrador J.C., 54 anos, que trabalhava no momento do crime.

Os outros passageiros desceram aflitos do coletivo. Alguns deitaram no chão para se proteger dos tiros e outros correram em pânico. O rapaz ferido também tentou sair do coletivo, mas acabou sentando na escada de uma das portas do ônibus. O cobrador do Transcol acionou o Samu para prestar atendimento ao jovem.

Segundo testemunhas, o atirador desceu do coletivo e seguiu em direção ao bairro Campo Grande. Os outros dois rapazes que estavam com ele seguiram no sentido Jardim América, também em Cariacica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário