terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO SEGUEM DEPOIS DO CARNAVAL

Os policiais civis vivem a expectativa de respostas positivas por parte do Governo para os pontos de pauta da categoria. Mas essa expectativa vai perdurar ainda um pouco, só voltando à ordem do dia depois do carnaval.
Até a data da próxima Assembléia Geral conjunta das Entidades de Classe, a ser realizada no dia 02/03, os policiais terão que aguardar para que o Governo tenha uma posição clara sobre as reivindicações que há tempos afligem a categoria.
Questões como a reposição das perdas inflacionárias e defasagem salarial dos policiais (40%), aposentadoria especial com paridade e integralidade, nomeação dos concursados para cargos que estão completamente defasados, promoção dos policiais (inclusa a promoção automática), anexação das escalas especiais, terão que aguardar as festas carnavalescas.
Alguns pontos começam a ser solucionados
Em reunião com o Presidente do IPAJM, ficou deliberado que as certidões dos policiais que fazem jus ao abono de permanência serão agilizadas, evitando que os integrantes da categoria tenham que ficar esperando mais de ano como vem ocorrendo hoje em dia.
Os policiais que possuem direito ao abono de permanência devem enviar seus nomes para a ASSINPOL, pois as Entidades resolveram centralizar a lista desses policiais para ser enviada ao IPAJM. Para tanto, basta se dirigir à Assinpol ou telefonar para lá objetivando passar seu nome para ser agilizada sua certidão junto ao IPAJM.
aposentadoria especial dos policiais civis já está com o parecer favorável do Tribunal de Contas, devendo ser repassado o parecer em breve para conhecimento dos policiais.
Outro ponto que já ficou definido no Governo éestender aos policiais civis qualquer reajuste salarial que for concedido aos policiais militares. Os militares estão pleiteando em torno de 40% de aumento dividido em três parcelas.
Encontro com Gilsinho Lopes e deputados que apoiam os policiais 

Logo após o carnaval, as Entidades terão um encontro com o Deputado Gilsinho Lopes objetivando estar agendando com o Governo a reunião conjunta para tratar dos pontos aprovados na Assembléia Geral dos policiais. Também estarão fazendo parte os deputados Da Vitória e Luiz Durão.
Assim como já foi concedido aos policiais militares alguns benefícios (leia o projeto de lei do governo para os militares – clique aqui), inclusive apromoção automática de categoria, os policiais civis também aguardam um tratamento igualitário por parte do Governo. Para tanto, os policiais civis estão dando um voto de confiança ao Governador Renato Casagrande, estando certos que os pontos da pauta da categoria serão discutidos com a merecida atenção e respeito.
Movimento de união é realidade exigida pelos policiais civis
Policiais civis decidem pelo estado de greve Os policiais civis deram mostras da sua vontade na Assembléia Geral no Pátio da PC, na qual mais de 500 integrantes da categoria participaram e hipotecaram apoio unânime à ação das Entidades de Classe.
O momento é de sabedoria e de participação de todos, não havendo lugar para posições divergentes que atentam contra os interesses maiores dos policiais civis. A categoria está rechaçando comportamentos contrários à sua vontade soberana demonstrada no Pátio da PC, no dia 15/02. A categoria sabe julgar quem trabalha ou não a seu favor.
Evidentemente, de algumas figuras notórias não se pode esperar nada além do ciúme doentio que demonstram em matérias divulgadas nos meios de comunicação. Entretanto, a União dos Policiais não está preocupada com quem vai levar a fama no final, e sim com as conquistas dessas lutas da categoria que se arrastam há tempos.
O objetivo é resolver os problemas que afligem os policiais, constantes da pauta deliberada pela categoria. E para tanto os policiais civis estão certos que o Governador Renato Casagrande vai reconhecer a importância da categoria para a segurança da sociedade, valorizando seus pleitos, que são todos justos e necessários.



UNIDOS SOMOS FORTES!