quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"INDÚSTRIA" DE MULTAS

Clique sobre a foto para ampliar


Vejam essa notícia sobre a "indústria" de multas de trânsito que se instalou no ES. Um motociclista com uma máquina de 250 cc é notificado por ter passado no radar a 172 km/h. 
Em primeiro lugar, uma motocicleta dessas não atinge tal velocidade. Em segundo, vejam na foto tirada pelo sanguessuga da nossa grana se a postura do motociclista, o posicionamento de seu corpo, é o mesmo de quem trafega àquela velocidade indicada na notificação. Para andar a 172 km/h o piloto de uma moto não fica de tronco ereto, mas curvado à frente para vencer ao máximo a resistência do ar. Assim mesmo ele foi multado. E tudo indica que a multa foi injusta. Quantas dessa por aí?


http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/10/eu_aqui/cidadao_reporter/1369624-piloto-e-flagrado-por-radar-supostamente-a-172-km-h-utilizando-moto-que-desarma-quando-atinge-150-km-h.html

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VENCIDA A PRIMEIRA ETAPA DA LUTA PELAS PROMOÇÕES



Os policiais civis reunidos na Assembleia Geral Unificada aprovaram, nesta quinta-feira (25/10), a primeira etapa do projeto de promoções da categoria.
Foram explicados os questionamentos feitos pela categoria, durante a Assembleia passada, no dia 10. Na ocasião, várias dúvidas foram suscitadas, que se referem à proposta do projeto de promoção automática de todos os cargos. Nesta quinta, a Comissão Unificada comunicou as respostas e a redação, por escrito, dos interlocutores do governo.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

POLICIAIS ADIAM DECISÃO SOBRE PROMOÇÕES




Diante de algumas dúvidas que ainda existem sobre o projeto de promoção automática da categoria, os policiais civis decidiram suspender a Assembleia Geral Permanente (18/10), adiando a decisão sobre essa questão.

A comissão de negociação com o Governo ficou incumbida de requerer à Seger respostas exatas a respeito das dúvidas dos policiais civis e essas respostas serão apresentadas a todos numa próxima Assembleia Geral, que ficou marcada para o dia 25/10, às 10h, no Auditório da Chefatura.

Para sanar definitivamente todas as dúvidas dos policiais, a comissão de negociação vai providenciar uma exibição detalhada do projeto, que será exibida na próxima Assembleia Geral, após obtidas todas as respostas junto ao Governo, por escrito.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DOS POLICIAIS COM O GOVERNO



A Comissão Unificada que vem discutindo sobre o projeto de promoção dos policiais civis do Espírito Santo, debateu nesta quarta-feira (17/10), mais uma vez, com os técnicos do governo, na Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Durante mais de três horas, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol), Jorge Emílio Leal; Junior Fialho, da Associação dos Investigadores da Polícia Civil (Assinpol); Antônio Tadeu Nicoletti Pereira, da Associação dos Peritos Papiloscópicos (Appes); Selma Lucia de Souza, da Associação dos Escrivães de Polícia (Aepes), negociaram com os interlocutores do governo com o objetivo de atender os interesses de todas as categorias.

Amanhã (18/10) a comissão foi convocada pelo Secretário de Administração para uma reunião antes da Assembleia, às 9h.

Ficou definido, que nesta - quinta-feira (18/10), às 10 horas, será realizada uma Assembléia Unificada, no pátio da Chefatura da Polícia Civil, onde será apresentada a Proposta Final do governo. Os componentes da Comissão Unificada, vão apresentar à categoria, o resultado das negociações. O deputado estadual Gilsinho Lopes participou da reunião, acompanhando a apresentação da proposta pelos membros do governo.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EM SE PLANTANDO, TUDO DÁ...

Plantar e colher.



Na reunião ocorrida nesta quinta-feira (11/10), o governo do Estado apresentou os valores da promoção dos policiais civis e a forma como pretende implantar as promoções da categoria. Ficou faltando nas tabelas apresentadas, a criação da categoria especial, que ficou para ser passado na reunião da próxima quarta-feira (17/10), um dia antes da Assembleia Geral dos policiais.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PASSEATA DE PROTESTO: O GOVERNO SÓ VAI ENXERGAR O VALOR DA POLÍCIA CIVIL QUANDO SEUS SERVIÇOS FOREM PARALISADOS







Os policiais civis saíram em passeata pelas ruas de Vitória, depois de passarem a manhã na Chefatura de Polícia em Assembleia Geral.

A categoria reivindica a solução urgente das promoções dos policiais, que se arrastam em negociações com a Secretaria de Administração - Seger. Esgotados com tanto jogo de empurra, os policiais decidiram mostrar à sociedade que eles se encontram sem qualquer perspectiva de crescimento na carreira, ficando anos e anos sem promoção. Há casos de policiais com até 20, 25 anos sem promoção.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SEMPRE VÍTIMAS, SEMPRE COITADINHOS, SEMPRE INJUSTIÇADOS






José Genoino, um dos réus do mensalão, brigou com jornalistas antes de votar na manhã deste domingo (07/10/12) na Universidade São Judas, no Butantã, na zona oeste da capital. O ex-deputado federal pelo PT comparou a imprensa brasileira aos torturadores da ditadura militar. Rodrigo Paiva/Folhapress

sábado, 6 de outubro de 2012

PROMOÇÃO: EM PRIMEIRA REUNIÃO NA SEGER, DADOS SÃO APRESENTADOS




A primeira reunião ocorrida na Seger entre a comissão dos policiais (Junior, Emílio, Tadeu, Mileip e Selma) e técnicos do governo foi calcada basicamente na análise de dados.

Inicialmente, os técnicos da Seger apresentaram o projeto formulado pelas Entidades de Classe dos policiais e o montante bruto de dinheiro que sua adoção como forma de promoção envolveria.

Passou-se, então, a analisar várias formas de implantação do projeto, mantendo-se as promoções dos policiais como pedido, buscando-se meios de dividir o impacto financeiro superior ao que o governo propõe, mas observando-se o direito de promoção dos integrantes da categoria.

Pontos que fizeram parte da primeira reunião:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

SONO: QUANTIDADE X QUALIDADE




Uma boa noite de sono, embora natural e imprescindível à saúde, transformou-se em privilégio de poucos e em martírio de muitos nos tempos atuais.  Ao menos, 42% da população mundial tem algum problema para dormir e em cerca de um terço das consultas médicas os pacientes reclamam da qualidade do sono, de acordo com pesquisas recentes. Em algumas regiões do planeta, como a África e a Ásia, por exemplo, 150 milhões de pessoas sofrem com noites mal dormidas, o que levou os governos locais a tratar a questão como epidemia.

CATEGORIA POLICIAL AGUARDA RESPOSTA DO GOVERNO


Inércia do Governo irrita os policiais civis e os predispõe a movimentos paredistas


Reunidos em Assembleia Geral Permanente (02-10) na Chefatura de Polícia, os policiais civis já tinham agendado uma caminhada pela cidade com um caminhão de som, até o Palácio Anchieta, para levar diretamente ao conhecimento do Governador os problemas das promoções da categoria.

A Assembleia Geral aprovou a construção de um calendário de avaliação das negociações pelos policiais, paralelo às negociações com o Governo, que será debatido toda semana ao longo do prazo de quinze dias pedido pela Seger para solucionar a questão das promoções dos policiais civis. Esgotado o prazo de quinze dias, os policiais deliberaram pelo início de manifestações e paralisações.