sexta-feira, 26 de julho de 2013

APOSENTADORIA ESPECIAL COM INTEGRALIDADE E PARIDADE: VITÓRIA PARCIAL NO TRIBUNAL DE CONTAS




O Tribunal de Contas do ES votou pela aposentadoria especial aos 30 anos com integralidade e paridade para os policiais civis.

Seguindo o voto do relator, o plenário do TC entendeu que os policiais civis que ingressaram no Serviço Público até dezembro de 2003 têm direito a aposentadoria com integralidade e paridade.

Na decisão do TC, os policiais que ingressaram após dezembro de 2003 não têm direito à aposentadoria especial com integralidade e paridade, caindo na regra geral dos demais servidores, o que entendemos totalmente fora de propósito. Além disso, o TC não se pronunciou a respeito da aposentadoria da mulher policial, que sob nossa visão (e este pedido consta da Consulta) deve ser tratada de forma diferenciada em relação aos homens policiais.

O Deputado Gilsinho Lopes, presente na votação, comprometeu-se a ingressar com uma proposta de emenda constitucional para incluir todos os policiais civis na mesma forma de aposentadoria, o que entendemos ser necessário e justo.

Tivemos a honra de sermos os precursores de todo o processo que culminou com o reconhecimento da aposentadoria especial integral e paritária dos policiais civis, sendo autores da Consulta feita ao TC para dirimir de vez essa questão. Não obstante isso, alguns pontos de suma importância precisam ser equacionados com urgência, principalmente a aposentadoria da mulher policial civil de forma diferenciada e dos policiais que ingressaram depois de 2003.

Os policiais que ingressaram depois de 2003 devem se engajar firmemente na luta em prol dos seus direitos. Participar ativamente para alcançarmos isonomia plena nessa questão da aposentadoria é o cerne das vitórias.

Estamos juntos na luta pelos policiais!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

CONVOCAÇÃO


A ASSOCIAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL CONVOCA TODOS OS POLICIAIS PARA COMPARECEREM NO TRIBUNAL DE CONTAS ÀS 14 HORAS DO DIA 25 DE JULHO PRÓXIMO, QUINTA FEIRA, A FIM DE ACOMPANHAREM O JULGAMENTO DO PROCESSO QUE TRATA DA PARIDADE E INTEGRALIDADE DOS NOSSOS SALÁRIOS DEPOIS DA APOSENTADORIA.

A PRESENÇA DE TODO POLICIAL APOSENTADO SEM ESSAS GARANTIAS E TAMBÉM DOS  POLICIAIS DA ATIVA QUE PRETENDAM SE APOSENTAR UM DIA SÃO MUITO IMPORTANTES  NESSA BUSCA POR UM FUTURO MELHOR.


sexta-feira, 5 de julho de 2013

TCE PEDE OUTRO PRAZO




Em mais um prazo estabelecido, o presidente do TC/ES, Carlos Ranna, garantiu em reunião (28/06) que a votação do Parecer da aposentadoria dos policiais civis com paridade e integralidade será votado até  o dia 15/07.

Reiteramos mais uma vez que há anos os policiais civis estão sendo altamente prejudicados com o não reconhecimento de seus direitos previdenciários, tendo seus salários reduzidos e sendo impedidos de se aposentar da forma correta.

A categoria policial aguarda que a votação seja efetivada com a máxima urgência até a data estipulada, sanando definitivamente os graves problemas causados com a aposentadoria integral e paritária a que fazem jus.