
Um determinado grupo tem buscado uma forma não ética na condução do papel que deveriam exercer pois tentar afirmar que um único advogado está conseguindo tudo para os concursados é, no mínimo, muito desrespeitoso perante os demais advogados que também lutam há anos por seus clientes. Falar que um determinado advogado esteve com o juiz e esse advogado conseguiu mais uma sentença é falácia, pois nós do Sinpol estivemos várias vezes com o juiz e também dialogamos a fim de conseguir uma sentença para os concursados.
É bom deixar claro que por diversas vezes que estivemos conversando com os juízes que possuem processos dos concursados fomos testemunhas de que cruzamos nos corredores do fórum com vários advogados trabalhando pela mesma causa. Não podemos ser injustos e também não podemos permitir que alguns profissionais tentem iludir e induzir que pessoas sejam enganadas -e o que é pior - tentem convencer os demais concursados de que suas nomeações só serão possíveis se assinarem uma procuração para determinado advogado.
Acorda, companheiro! O que nos parece é que existe por trás dessa propaganda uma verdadeira e clara maracutaia. O Sinpol não compactua com esse tipo de atitude e vai continuar a luta para que pessoas que há 16 anos lutam por seus direitos e estão fragilizadas emocionalmente não sejam induzidas a cair nesse teatro que nos parece uma armação para beneficiar financeiramente alguém.
Gostaríamos de entender o motivo que leva essas pessoas a induzirem que os concursados renunciem a seus advogados. É preciso ficar atento porque no Sinpol o concursado paga R$ 10 por mês e tem os serviços dos nossos advogados , sem que no futuro caso seja nomeado seja obrigado a pagar outro valor aos advogados. Já com o advogado “salvador da pátria” só o referido contrato de gaveta dirá. Não se iluda com promessas de que você não precisa pagar nada agora, pois a conta virá.
Mais uma vez informamos que não iremos nos calar e devido aos últimos acontecimentos estaremos procurando a OAB para garantir que nenhum de nossos associados seja enganado. Esperamos que os futuros Investigadores consigam enxergar o que pode estar por trás dessa situação. Quando nosso Sindicato assumiu a luta pela nomeação dos concursados e na antiga Assembléia Legislativa defendeu a criação de uma comissão para representá-los o fez porque acreditava que só com união, conscientização e luta poderíamos ter sucesso. Também defendíamos e continuamos defendendo que nesse exército de guerreiros não existe um herói , “um eu fiz, eu negociei , eu consegui “. Na nossa modesta forma de entender, o discurso mais correto e coerente é o discurso do nós porque nós, juntos, podemos sempre mais.
Fonte: site do SINPOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário