sábado, 1 de outubro de 2011

ESTADO ENTREGUE ÀS BARATAS


Bandidos invadem delegacia e roubam armas em Conceição da Barra

É a terceira vez que a delegacia é arrombada em menos de um ano. A invasão aconteceu na nova sede, inaugurada há menos de 3 meses

GUSTAVO PEREIRA - DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

 Nem os departamentos policiais escapam da ousadia dos bandidos em Conceição da Barra, Norte do Estado. Desta vez, a nova sede da Delegacia de Polícia (DP) da cidade, inaugurada a menos de três meses, foi arrombada e teve armas roubadas na madrugada deste sábado (01). É o terceiro roubo à DP em menos de um ano.

De acordo com o delegado plantonista, Janderson Lube, os agentes perceberam que o departamento havia sido invadido por volta das 8h30 deste sábado quando chegaram para trabalhar. A porta dos fundos da delegacia foi arrombada para que os bandidos conseguissem entrar. Após constatarem a invasão, os funcionários acionaram a perícia da Polícia Civil para fazer o levantamento das pistas.
foto: Divugação/PC
Delegacia de Conceição da Barra
A sede da DP de Conceição da Barra tem menos de três meses de inaugurada
"Pelas pistas, pareciam ser dois bandidos. Eles pularam o muro da delegacia e arrombaram a porta dos fundos. De lá, eles tiveram acesso ao corredor e conseguiram chegar à sala do arquivo através de uma janela. Eles conseguiram deixar o departamento com dois ou três revólveres", afirma o delegado.


Segundo Lube, existem informações acerca dos suspeitos do crime, mas ninguém foi preso ainda. "Os bandidos não veem limites. A necessidade de se armarem levou à invasão até da delegacia. Mas agora nosso objetivo é prender os autores e recuperar as armas roubadas", conclui.

A nova sede da DP de Conceição da Barra foi inaugurada há menos de três meses, após ficar em reforma por mais de dois anos. Antes, o departamento funcionava em uma casa sem estrutura para abrigar a delegacia. O local foi assaltado duas vezes.

Terceiro assalto em um ano

Não é a primeira vez que a DP de Conceição da Barra é arrombada e tem objetos roubados. Após o feriadão da Semana Santa deste ano, os funcionários chegaram ao departamento para trabalhar em 25 de abril e perceberam que a delegacia havia sido invadida. Os bandidos reviraram todos os cômodos, arrombaram a porta da sala do delegado, vasculharam armários e espalharam documentos.

Em outubro do ano passado, os bandidos entraram por uma janela e roubaram drogas e armas de fogo que estavam no local. Estes dois assaltos aconteceram enquanto a delegacia funcionava na sede provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário