sexta-feira, 29 de julho de 2011

HERANÇA DE PAULO HARTUNG



Criminoso foge pela porta da frente em Viana

"Nada na cadeia é certo. Pedi ao outro preso e ele deixou", alegou o fugitivo Welington Gomes



Dois dias depois de fugir do Centro Triagem de Viana usando o alvará de soltura de outro preso, o detento Welington Gomes Miranda foi recapturado, na manhã desta quinta-feira (28) em um ônibus, em Campo Grande, Cariacica. A  Secretaria de Justiça admite que houve falha no procedimento de soltura e afirmou que vai investigar.


Os policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Mulher (DHPM) localizaram Welington após trabalho de Inteligência.




O detento é acusado de envolvimento no atentado contra um casal - o homem, Jarbas Pereira de Souza, 26 anos, morreu, e sua mulher ficou ferida - em abril deste ano. Welington usou o alvará de Júnior Antônio de Carvalho, que foi solto na quarta-feira. "Nada na cadeia é certo. Pedi ao outro preso e ele deixou", alegou o fugitivo. 


Segundo o delegado Adroaldo Lopes, da DHPM, Welington estudou os dados do preso usado na troca. Por meio de nota a imprensa, a Secretaria de Estado da Justiça disse que Welington teria ameaçado o detento que receberia o alvará para assumir o lugar dele no momento do cadastramento para soltura.


Este não foi o único caso de preso fugindo pela porta da frente do presídio, aqui no Estado. Na semana passada, Geovane Monteiro, 25 anos, preso por assassinato escapou da cadeia também usando o alvará de outro detento.

O secretário de Estado da Justiça, Angelo Roncalli, informou que estuda novos mecanismos para que os presos sejam encaminhados pelas autoridades policiais devidamente identificados. As medias estão sendo avaliadas juntamente com juízes e promotores das Varas de Execuções Penais.

O fugitivo Welington Miranda foi localizado novamente pelos da Delegacia de Homicídio e Proteção a Mulher (DHPM) após trabalho de Inteligência. Ele foi preso pelos mesmos policias há dois meses atrás por ser suspeito de envolvimento no assassinato de Jarbas Pereira, 26 anos, e de tentar matar a mulher dele, no mês de abril, em Cariacica. Os corpos foram encontrados às margens da Rodovia do Contorno. Welington confessou ter usado duas armas para matar Jarbas.

O rapaz faz parte do bando chefiado por Ledson Moura da Silva, o Ledinho, que encomendou o atentado contra o casal. Também são apontados como integrantes da quadrilha Walas Correia de Paula, o Feijão, e Rafael Gomes da Silva.

O atentado contra o casal teve como causa extorsões feitas por três policiais. Segundo o delegado Adroaldo Lopes, a vítima Jarbas teria "entregado" aos policiais o chefe e amigo, Ledinho. Os policiais exigiram R$ 30 mil de Ledinho para não prendê-lo e em troca deram o nome de Jarbas. O traficante reuniu o bando e matou o amigo-traíra. Ledinho, Feijão e Rafael possuem mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos pela Polícia Civil. 

Fonte: GazetaOnline


Nosso comentário: 

SENHOR ANGELO RONCALLI, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É A SEGUINTE: COMO É POSSÍVEL QUE NESTES TEMPOS DE TECNONOLOGIA DIGITAL AINDA SEJA POSSÍVEL ESSE VELHO GOLPE DO ALVARÁ? 

É MUITO DIFÍCIL PARA A SEJUS CONSEGUIR COMPUTADORES E MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS PARA FAZER UM CADASTRO NA CADEIA A FIM DE CONFERIR, EM CASOS ASSIM, SE O NOME CONSTANTE DO ALVARÁ É O MESMO NOME DO PRESO QUE ESTÁ SENDO LIBERTADO? 

FALA SÉRIO, SECRETÁRIO! O SENHOR NÃO PODE GERENCIAR SUA PASTA CONTANDO QUE ACREDITEMOS EM TAMANHA CARÊNCIA DE RECURSOS E IDÉIAS SEM VISLUMBRAR A MÁ FÉ POR TRÁS DISSO TUDO.

É... foi isso que Paulo Hartung deixou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário