terça-feira, 6 de novembro de 2012

ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO




Vários colegas têm questionado sobre as negociações das promoções, diante do atual silêncio da Administração a respeito desse problema que afeta quase todos os policiais e que necessita de solução urgente. A apreensão toma conta dos policiais e com razão.

Diante desses questionamentos, temos a informar que:


1) A última reunião ocorreu na semana passada e a próxima está marcada para quinta-feira (08/11);

2) O motivo do adiamento da reunião, pedido pela Seger, foi para que seja feita uma análise pela PGE de pontos do projeto ligados à aplicação da paridade e à aplicação do direito dos policiais civis acidentados em serviço, acometidos de moléstia profissional e doença grave serem enquadrados na última categoria e na referência 17, como já é praticado na PM;

3) Os demais pontos do projeto foram discutidos na última reunião e foi redigido um pré-projeto já contendo esses pontos. São eles, dentre outros:

a) Todos os atuais ocupantes do acesso serão promovidos quando forem completando os três anos da aquisição da estabilidade;

b) Todos os policiais civis com mais de 13 anos serão enquadrados na categoria especial;

c) O tempo de serviço dos atuais policiais será contado para a promoção subsequente, ou seja, se o policial tiver três anos numa determinada categoria, deverá aguardar apenas o tempo que falta para completar o interstício exigido;

d) Os policiais com mais de dez anos na primeira categoria serão promovidos em duas vezes, uma neste ano e outra no ano que vem.

Esses foram os pontos principais discutidos e deliberados na última reunião e aprovados pela Seger. A Appes, em seu pronunciamento na última Assembleia dos Policiais, defendeu a ideia da aprovação final do projeto somente após a entrega da redação final pelo Governo para ser referendada pelos policiais.

E defendeu porque a categoria deve continuar sua mobilização até que a redação final seja entregue e aprovada pelos policiais. A partir da próxima quinta-feira os policiais serão comunicados dos resultados e com certeza todos serão convocados para definir os rumos de tão importante questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário