quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COMEÇA A LUTA




Justiça suspende paralisação e Polícia Civil convoca assembleia para discutir greve

Tiago Félix
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Depois de quatro horas de reunião os representantes de várias categorias da Polícia Civil do Espírito Santo decidiram convocar a assembleia geral para a próxima segunda-feira (03): em pauta as reivindicações dos policiais, que medidas adotar para pressionar o Estado e se entram ou não em greve. Os policiais reivindicam o direito à aposentadora especial, com 30 anos, com integralidade e paridade, além de promoções do cargo no tempo previsto.


Nesta segunda-feira (26), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol) decidiu, durante assembleia setorial na Chefatura de Polícia, parar por 24 horas. Na Grande Vitória, mais de oito corpos deixaram de ser recolhidos pelo Departamento Médico Legal (DML). Também ficarão paralisados os serviços da Superintendência Policial Prisional (SPP) e da Perícia Técnica.
Mas, o governo do Estado conseguiu uma liminar judicial determinando o fim do manifesto. A decisão previa multa de R$ 10 mil, por dia do Sindipol em caso de descumprimento. Com a suspensão da paralisação das atividades, o recolhimento de corpos foi normalizado na manhã desta terça-feira (27) na Grande Vitória. A assembleia com a categoria da Polícia Civil, será realizada no pátio da Chefatura da Polícia Civil, localizada na Reta da Penha, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário