quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EM DEFESA DA APOSENTADORIA ESPECIAL


Manifestação de policiais civis em frente ao IPAJM nesta quinta-feira em Vitória

A categoria se diz insatisfeita com perdas salariais da aposentadoria

01/09/2011 - 10h36 - Atualizado em 01/09/2011 - 10h36
gazeta online

oto: Paulo Rogério
Manifestação de policiais civis em frente ao prédio da Secretaria de Justiça
Policiais se concentram em frente ao prédio da Secretaria de Justiça
Atualizada às 15h35

Policiais Civis realizam uma manifestação nesta quinta-feira (1º), pelas ruas de Vitória. Eles partiram, no incío da tarde, da frente do prédio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM-ES), na Avenida Vitória, e seguiram em passeata para o edifício em que fica a sede da Secretaria Estadual de Justiça, no Centro da cidade. Um carro de som ocupa uma das faixas da Avenida Princesa Isabel.

A categoria se diz insatisfeita com eventuais perdas salariais da aposentadoria. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado do Espírito Santo (Sindipol), muitos policiais trabalham sem condições físicas e psicológicas, entretanto eles insistem em continuar a realizar suas atividades ao invés de dar entrada na aposentadoria, já que a perda salarial é significativa dentro dos rendimentos da categoria.


Ainda segundo o sindicato, os policiais reivindicam a redução da perda salarial na aposentadoria há 8 anos, mas a negociação é marcada por vários impasses entre IPAJM e o Sindipol.

Durante a manifestação, o Instituto de Previdência recebeu uma comissão formada por policiais para uma reunião, em que foram discutidas possíveis alterações na aposentadoria dos trabalhadores. Entretanto, após a discussão, os civis afirmaram que não tiveram as reivindicações atendidas. 

O IPAJM informou que tem dialogado com dez entidades representativas da categoria dos Policiais Civis (SINDIPOL, AGENPOL, APPES, SINPOL, APCES, ASSINPOL, SINDELPO, APFC, AEPC e AEPES) uma vez que foram realizadas reuniões com a direção do IPAJM e ficou acordado que a categoria aguardaria a definição sobre o parecer de seus pleitos, que está em análise no Governo do Estado.


Fonte: GazetaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário