quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARABÉNS, POLICIAIS!

Parabéns aos policiais civis que participaram do manifesto pelo cumprimento da lei de aposentadoria especial (LC 51/85). 

As entidades representativas da categoria alugaram um caminhão de som e, juntas a esses colegas de profissão e infortúnio, percorreram a cidade para esclarecer à população o porquê do evento. Pequenas paralisações do trânsito nessas ocasiões são necessárias, pois é preciso chamar com muita energia a atenção de todos para um problema que acaba por afetar, ainda que pela via indireta, a prestação do serviço de segurança pública à sociedade. Portanto, é melhor tomar um remédio amargo agora do que depois sofrer ainda mais com a violência das ruas, que já está altíssima.

 De fato, essas interrupções no tráfego foram realizadas em frente ao IPAJM e a SEGER, setores do Governo que simbolizam a resistência oficial ao acatamento da referida lei. Por isso os motoristas entenderam a importância do protesto e apoiaram os policiais civis com buzinaços, deixando explícito o descontentamento com mais uma falha no trato das coisas pertinentes à qualidade de vida do povo. 


O barulho não acabou e não vai acabar enquanto a questão não se resolver definitivamente. Pelo contrário, existe a tendência de uma exacerbação do inconformismo da categoria se a posição autoritária e absurda de não cumprir a lei for mantida. 

A partir do momento em que o Estado se esquiva de fazer valer as leis criadas por ele mesmo, descaracteriza-se como estado de direito, perde o respeito de seus cidadãos e os legitima a buscar a felicidade pelos meios que estiverem disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário