sexta-feira, 27 de maio de 2011

CORRUPÇÃO I

Operação policial no município de Fundão prende vereadores e secretários da prefeitura

Pelo menos oito pessoas foram presas. A operação visa desmantelar um esquema nas licitações e fraudes em várias secretarias de Fundão


A administração municipal de Fundão é alvo de uma operação do Ministério Público do Espírito Santo e da Polícia Civil desde a madrugada desta sexta-feira (27). Pelo menos oito pessoas foram presas, entre secretários da prefeitura e vereadores da cidade localizada ao norte de Vitória. A operação visa desmantelar um esquema nas licitações e fraudes em várias secretarias de Fundão.

Estão detidos o secretário de Saúde, Saulo Falchetto, o secretário de Educação, Uéliton Luiz Tonini, o secretário de Administração, Cleidson Demuner Patuzzo, o vereador Ailson Abreu Ramos (PSC), o sub-secretário de Administração, Antônio Augusto Cole, o diretor de transporte escolar de Fundão, João Magno Graziotti, e outras duas pessoas que ainda não tiveram o nome divulgado. Também está sendo procurado o vereador Aloísio Rodrigues Fraga (PRB).



A investigação

A operação do Ministério Público Estadual e da Polícia tem como base uma investigação iniciada há pelo menos dois meses pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc). A coordenação é do promotor da cidade vizinha de Ibiraçu, Fábio Ribeiro Almozi.

Interceptações telefônicas que embasam a investigação policial apontem que um secretário municipal de Fundão negociava pagamentos e compras de medicamentos com empresários. A partir dai foi descoberto um esquema que agia nas licitações da cidade com fraudes em várias secretarias. Em troca estaria o apoio que o grupo recebeu nas últimas eleições municipais.

Operação na madrugada


A movimentação policial em Fundão começou por volta de 4h desta sexta-feira (27), com a participação de pelo menos 115 policiais. Eles vieram do 5º Batalhão da Polícia Militar, da Superintendência de Polícia do Interior, do Grupo de Apoio aos Promotores, e também há participação de sete delegados.

Eles cumprem 24 mandados de busca e apreensão e 12 mandos de prisão, em Fundão.

O promotor de Ibiraçu, Fábio Ribeiro Almozi, informou que ainda hoje vai entrar com uma ação de improbidade administrativa contra a Prefeitura de Fundão e o prefeito Marcos Fernando Moraes. (Com informações de Nuno Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário