quinta-feira, 10 de março de 2011

CONTRATO COM SÃO PEDRO

Sem investimentos de vulto, só contratando São Pedro

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo comemora a espetacular redução de 50 % de homicídios no carnaval de 2011 em relação ao mesmo período de 2010. Segundo ela, as demais ocorrências policiais também foram reduzidas.

A SESP que me desculpe, mas essa eficiência toda deve ser creditada, antes de tudo, a São Pedro, que mandou chuva sobre as terras capixabas durante toda a festividade, arrefecendo os impulsos sanguinários da massa de bandidos que se diverte nesta terra o ano inteiro, por anos a fio.

Poucos foliões se aventuraram a colocar o nariz fora de casa, haja vista o tanto de água que caiu do céu. Creio que nem a metade da população que costuma brincar o carnaval foi para as ruas. Muito menos as pessoas que não têm esse hábito. Essas, então, não saíram nem para dar uma voltinha.
Assim, fica fácil explicar a redução no número de homicídios e outros crimes, obra apenas da Mãe Natureza.
Queria ver se o Sol tivesse “bombado” a semana inteira...

Observe-se ainda que desde o ano passado o poder público vem adotando a estratégia de encerrar os bailes populares antes da meia-noite, mandando o povo para casa bem mais cedo do que reza a tradição dos tempos antigos, quando as orquestras varavam as madrugadas tocando sobres os palanques armados nas praças municipais. Agora, esvazia-se o quanto antes as ruas porque “descobriram” que em rua vazia falta gente para o bandido matar.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do Poder a fim de diminuir o crime, sugiro que já no próximo ano o carnaval seja abolido de nossa cultura popular. Por decreto. Agindo dessa forma, teremos não apenas a diminuição dos assassinatos e outros crimes, mas também menos acidentes de carro nas estradas mal cuidadas, menos bêbados em coma alcoólico nos hospitais, menos engarrafamentos nas vias de trânsito urbano, enfim, um pouco menos de tudo de mal que assola este País vítima do descaso da classe governante.

Mas se não conseguirem acabar com o carnaval de uma vez, é bom pensar em contratar São Pedro para 2012, pois se depender do investimento realizado em segurança pública e demais serviços sociais, se fizer Sol nos cinco dias de folia, a comemoração vai ser dos bandidos.


 Eugênio Espíndula Borgo - diretor da APCES

Nenhum comentário:

Postar um comentário