quarta-feira, 2 de março de 2011

UM DIA DE CÃO

Bandido bom

Tentativa de assalto termina em tiroteio no Centro de Vitória

Dois motociclistas tentaram roubar um empresário que havia sacado R$ 25 mil. O PM, que estava no mesmo carro, desceu atirando


Um tiroteio em frente ao Porto de Vitória, no Centro, em plena tarde de ontem, terminou com um morto e um ferido a tiros. Os disparos foram feitos durante uma tentativa de assalto a um empresário que havia acabado de sacar R$ 25 mil em um banco e estava acompanhado de um policial militar. Ambos estavam em um carro e foram abordados pelos criminosos, que estavam de moto. Foram os dois assaltantes que acabaram baleados.

A tentativa de roubo aconteceu às 16h40. O empresário - que é de Cariacica e tem 34 anos - havia saído de uma agência bancária minutos antes. Ele havia feito o saque para pagar funcionários - seu ramo de atuação não foi revelado.

O empresário dirigia um Meriva, e no banco do carona estava um policial militar à paisana. Ele afirmou que era amigo do condutor do veículo, segundo informações da Polícia Civil.

Empresário e PM seguiam em direção a Cariacica, pela Avenida Governador Bley, a cerca de 250m da agência bancária e na frente dos armazéns do Porto. Atualmente, veículos seguem nos dois sentidos naquele trecho, devido a obras da Cesan. Também em função disso o trânsito estava lento.

Foi quando uma motocicleta de cor preta emparelhou com o Meriva, e o rapaz que estava na garupa - identificado como Bruno Resende Braga, 26 anos - anunciou o assalto. Ele teria apontado um revólver calibre 38 para o PM.

O militar identificou-se como policial e pegou a arma que levava, uma pistola 380. O bandido atirou, e os disparos atingiram a lataria e os vidros do Meriva.

Mais disparos

O PM também atirou. Um tiro atingiu Bruno, que caiu da moto e morreu a caminho do hospital. O outro motoqueiro - identificado como Sidney Amâncio de Araújo, 21 - foi baleado nas costas, mas conseguiu correr. Ele entrou em uma portaria do Porto de Vitória, da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), onde foi detido e depois retirado por uma equipe de Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado, consciente, para o hospital.

Tanto o Meriva, com marcas de balas, e a motocicleta usada pelos criminosos ficaram na avenida e na calçada. O trânsito, que já estava complicado, ficou congestionado devido ao tráfego de viaturas.


Policial atirou com arma própria

O policial militar que reagiu ao assalto no Centro de Vitória utilizou uma arma própria, e não da corporação. Ele, que é lotado no 7º Batalhão da PM (Cariacica), estava de folga e afirmou que acompanhava o empresário apenas porque é amigo dele.

O militar teve ferimentos no braço devido aos estilhaços de vidro do carro. Ele esteve no Departamento de Polícia Judiciária de Vitória para depor, mas não quis dar entrevista, assim como o empresário, que não ficou ferido.

A assessoria de Comunicação da PM não soube informar se a ação do policial será apurada pela corregedoria. Por serem servidores públicos, policiais militares não podem fazer serviços de segurança, nem mesmo em seu período de folga.

Suspeito baleado diz que veio ao  Estado para passar o carnaval

Os dois envolvidos no assalto no Centro de Vitória - Bruno Resende Braga, 26 anos, e Sidney Amâncio de Araújo, 31 anos - ficaram hospedados recentemente num hotel localizado na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. A informação foi passada, na noite de ontem, pela polícia, que vai investigar a dupla por outros roubos praticados nas proximidades de agências bancárias, crime conhecido como saidinha de banco.

Segundo a polícia, Bruno - que morreu após a tentativa de roubo - ficou hospedado no hotel entre os dias 18 e 22 de janeiro e depois entre os dias 27 de fevereiro e ontem, quando deixou o hotel, por volta do meio-dia. Sidney chegou no dia 28 e deixou o local com Bruno.

Ontem, na ocasião do assalto, a dupla estava em uma moto preta, com placas do município de Rio das Neves, Minas Gerais. A placa do veículo estava totalmente coberta por fita isolante.

Quando era socorrido, ontem, Sidney disse que estava no Estado a passeio. "Mesmo ferido, o suspeito negou que tenha participado do assalto e disse que veio ao Estado para participar do carnaval. Ele já possui passagens por roubo", informou um investigador da Polícia Civil.

Mesmo ferido nas costas, Sidney conseguiu correr por cerca de 100 metros até o posto de controle eletrônico do porto, da Codesa, onde entrou ferido e acabou preso por policiais federais que atuam no local. Ele foi internado no Hospital São Lucas, em Vitória.

No Centro, havia informação de que pessoas, em outra motocicleta, davam cobertura à dupla, mas ninguém mais foi detido até a noite de ontem.




Tiros assustam pedestres, e bala atinge ônibus

O tiroteio no meio da rua deixou alguns trabalhadores e populares que transitam no Centro da Capital assustados. "Ouvi os tiros e, ao olhar para a rua, vi o motoqueiro ferido, caindo", contou assustada uma técnica em Informática de 22 anos. Um dos tiros atingiu um ônibus e perfurou a lataria do coletivo, mas ninguém ficou ferido. A cápsula foi recolhida pelo motorista e entregue a policiais militares.

Fonte: Gazetaonline

NOSSO COMENTÁRIO: parece que a banda podre da imprensa fica inconsolável quando um policial se sai bem de uma situação como a reportada na matéria. O policial militar em questão foi um verdadeiro herói que conseguiu se sobrepor a dois bandidos que certamente já vinham fazendo um grande estrago na segurança pública através da prática costumeira de seus roubos violentos. Ou alguém acredita que essa foi a primeira vez? Pois bem, o PM tirou de circulação dois assaltantes perigosos, um deles definitivamente, e aí aparece a banda podre da imprensa questionando o comando se o policial vai responder pelos seus atos na corregedoria do órgão, pois presumiu que ele estivesse fazendo "bico" nas horas de folga porque atirou com arma particular. Querem a qualquer preço tornar o policial culpado de alguma coisa, já que ele não fez o favor de morrer no assalto, o que seria mais prazeroso aos olhos da banda podre da imprensa. Se a banda podre se incomoda tanto com a insegurança pública que nos acomete, a ponto de enxergar no "bico" um empecilho tão grande ao trabalho policial, por que não se engaja na luta por melhores salários das polícias? Com salário digno ninguém faz "bico". De resto, ficam os nossos parabéns E DA SOCIEDADE CAPIXABA pela belíssima atuação do companheiro PM, que além de mandar um para o inferno e outro para a cadeia, ao menos temporariamente, ainda conseguiu sair ileso para contar a história a seus netos. Avante, guerreiro! Vida longa!

Um comentário:

  1. PARABENS AO HEROI POLICIAL, FEZ UM EXELENTE TRABALHO EM DEIXAR UMA FAMILIA COMPLETAMENTE DESGRAÇADA, ESPERO QUE O MESMO NUNCA ACONTEÇA AO FILHO DELE. SE ELE FOSSE COPETENTE RESOLVERIA SEM DAR UM TIRO, ALIAS OTÀRIO BRUNO ERA MEU PRIMO E ERA AMADO NA FAMILIA.

    ResponderExcluir