quinta-feira, 3 de março de 2011

A INFLAÇÃO FOI LÁ EM CIMA, MAS O AUMENTO, Ó...

Merreca

Servidores do Estado terão aumento de 5,5%

Os servidores do Poder Executivo Estadual vão receber aumento de 5,5%, anunciou o Governo do Estado nesta quinta-feira (04). O reajuste é linear - para todas as categorias - e beneficiará todos os 76.649 servidores, entre ativos (48.033) e aposentados (28.616) do Governo do Estado.

O reajuste estará disponível na folha do mês de março, na data do pagamento, dia 28, e representará um acréscimo anual de R$ 175 milhões na folha de pagamento.

Segundo o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, José Eduardo Faria de Azevedo, "a concessão do reajuste geral e linear para os servidores faz parte da política de valorização do funcionalismo público capixaba".

Azevedo ressaltou que "o benefício preserva o poder de compra dos servidores, é compatível com o Orçamento do Estado, garante o equilíbrio financeiro e respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal".

A política de reajuste anual é adotada desde 2005 pelo Estado. Em março de 2010, o reajuste concedido aos servidores foi de 4,5%.

O projeto de lei que prevê o reajuste será assinado pelo governador Renato Casagrande e será encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa até a próxima semana.

O porquinho vai continuar de regime

Nenhum comentário:

Postar um comentário