sábado, 5 de março de 2011

PRIVILÉGIO

Seguro morreu de velho?
A vida por um fio
Hartung ainda não chegou de suas longas férias de mais de dois meses no circuito Europa e Estados Unidos, mas o reboliço por aqui já é grande muito antes de sua chegada. O governador Casagrande, com a ajuda em peso dos deputados estaduais, apressou-se em garantir o aparato de segurança que ficará à disposição do ex-governador.
Como ironiza a coluna Socioeconomica desta edição, Hartung agora vai poder se equiparar aos amigos, o ex-secretário de Segurança Rodney Miranda e o juiz Carlos Eduardo Lemos, que contam com um “belo” aparato de segurança, para chefe de Estado nenhum botar defeito.
 
O deputado do DEM saiu do anonimato graças às suas incursões espetaculares que costumava fazer nos tempos de secretário pelas ruas da Grande Vitória, a bordo de camionetes imponentes. O Rambo, como ficou conhecido nos bastidores, sempre saiu protegido por um séquito de policiais escolhidos a dedo por ele mesmo, quase todos, é bom que se diga, donos de uma ficha corrida nada exemplar na Polícia Militar.
A enquete que foi colocada no ar esta semana em Século Diário quer saber a opinião do leitor sobre a concessão do serviço exclusivo de segurança ao ex-governador. Até o momento, dos 214 leitores que votaram, 155 opinaram que Hartung deveria contratar sua própria segurança, obviamente, com dinheiro do bolso dele. Apenas uma minoria (12), concorda com a concessão do aparato, justificando que o ex-governador deve ter direito ao mesmo benefício assegurado a ex-presidentes.
Gostemos ou não, o serviço especial de segurança já está garantido para o ex-governador, que deverá ser recebido no aeroporto de Vitória, nos próximos dias, pelos seus novos guarda-costas.
Lamentações à parte, imperdível será presenciar uma saída do trio Hartung, Rodney e Lemos. O destacamento para acompanhá-los será tão grande que um considerável raio ficará incólume à violência.
Para nós, pobres mortais, que não somos governadores, secretários ou juízes, resta-nos descobrir os locais de passeio dos três amigos e aproveitar a rebarba da segurança dos ilustres.
Porque a segurança que pagamos com nossos impostos, conhecida também como polícia, todos nós sabemos, continua a deixar nossas vidas por um fio.

Editorial de SéculoDiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário