quinta-feira, 3 de março de 2011

POLÍCIA VS. POLÍCIA

Policial morre em troca de tiros com outro policial em Salvador

SALVADOR - Um policial civil foi morto em uma troca de tiros com outros policiais em Salvador, na noite desta quarta-feira. Valmir Borges Gomes era da delegacia de Furtos e Roubos e estava em um carro da própria polícia, não padronizado. Outra viatura, da delegacia de Tóxicos, perseguiu Gomes por cerca de 1 km. O policial acabou morto na Avenida Paulo Sexto, no bairro da Pituba, em Salvador.

No bairro da Pituba, onde houve o tiroteio, os moradores ficaram apavorados. O tiroteio na rua ocorreu às 20h, horário de grande movimento. Segundo testemunhas, o barulho foi de armas de grosso calibre.
O militar reformado Roberto Andrade diz que ouviu os tiros e foi para a janela de seu apartamento, no último andar do prédio. Ele viu os dois carros e o policial já morto. O prédio ficou com marcas de tiros na parede e um carro estacionado na frente foi atingido.
De acordo com a Corregedoria da Polícia, Valmir estaria tentando extorquir um jovem e terminou sendo morto por outro policial, da Delegacia de Tóxicos.
Por causa do crime, houve uma grande confusão na frente da sede da Corregedoria, na Avenida Juracy Magalhães, no bairro do Rio Vermelho. Os policiais fizeram um protesto e pararam o trânsito. O Sindicato dos Policiais Civis decretou greve.
Na noite de ontem, foram ouvidos na Corregedoria da Polícia o jovem que teria sido vítima da extorsão e o pai dele. Os carros foram periciados e as armas dos policiais envolvidos apreendidas também para serem periciadas. Os policias civis dizem que permanecem em greve até que o policial que teria disparado os tiros que matou Valmir seja preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário