sábado, 19 de fevereiro de 2011

SOMBRA MALIGNA VOLTA A AGIR

Represália

O Diário Oficial da última quarta-feira (16) trouxe a nomeação do Capitão Assumção como cargo de provimento em comissão de assessor técnico nível - I, no Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado (Idurb). O anúncio gerou indignação entre os policiais militares, que acharam que o ex-representante da categoria em Brasília merecia sorte melhor. Muitos apostam que o cargo “insignificante” oferecido ao Capitão tenha sido em represália às críticas contundentes que o então deputado fez à gestão do ex-governador Paulo Hartung.
 
A tese da represália que circula dentro da corporação, faz todo sentido. Durante os dois anos em que Assumção esteve na Câmara foi considerado a voz destoante da bancada capixaba. A ovelha negra. A pedra no sapato de Hartung. Sempre que teve oportunidade centrou fogo, sem reservas, ao ex-governador.
Na época mais delicada do governo Hartung, quando as denúncias de violações nos presídios capixabas foram parar na Organização das Nações Unidas (ONU), o deputado da PEC-300, impiedoso, engrossou o coro das organizações de direitos humanos, ao pedir a condenação do governador nas cortes internacionais.
O socialista também não poupou críticas ao então secretário de Segurança, Rodney Miranda. Não foi uma nem duas vezes que Assumção subiu à tribuna da Câmara para cobrar providências do governo frente às vergonhosas taxas de homicídios do Estado.
Não seria de se espantar que o ex-governador tenha guardado um “rancor figadal” do ex-deputado. Por outra, só um pedido muito “especial” de Hartung ao governador Casagrande poderia “justificar” a nomeação tão inexpressiva reservada ao candidato que puxou mais de 65 mil votos nas últimas eleições.
Desde a última quarta, quando Século Diário publicou uma reportagem criticando a nomeação do Capitão, não pararam de chegar à redação emails solidários ao ex-deputado.

O senso comum da corporação aponta que o dedo de Hartung está por trás da tentativa de reduzir o ex-deputado à insignificância de um cargo raso e sem expressão. Os policiais também se dizem decepcionados com Casagrande, que traiu um aliado para atender aos caprichos do antecessor.
Fonte: editorial de SéculoDiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário